domingo, 10 de abril de 2016

É um prazer infantil. O que mais encanta-me no teatro é o mistério que há no teatro. Mas para que haja mistérios é preciso que haja o teatro, o edifício do teatro, o palco, a plateia, a cortina que separa o palco da plateia. E todo o ritual que aí decorre. O que os atores estarão fazendo agora, antes de começar a peça, quando eu já estou sentado na plateia à espera de que a peça comece? O que haverá atrás da cortina? Qual o primeiro acorde sonoro a ferir o meu ouvido? Que luz mágica incidirá em qual porção escura e para revelar qual segredo antes escondido de mim? Quem entrará em cena primeiro e para dizer o que? Meu Deus! Há algo mais maravilhoso do que esse mistério que há no teatro? Mas é preciso que haja o teatro para que haja o mistério do teatro. Antes de nós há um mundo. É o mundo o que importa. Nós apenas desfilamos por ele. Não há metafísica que supere o mistério concreto do teatro!

Viva!


...


....

Nenhum comentário:

Postar um comentário