segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Gosto de cenários, de figurinos, de adereços, do chão do palco - é de madeira que range, ou de madeira que não range? - Da iluminação eu também gosto, e da sonoplastia igualmente. Gosto de cortina no palco e gosto de teatro mesmo - do teatro-edifício, com lugares para a plateia e para os atores. Até do café no hall do teatro eu gosto. Para mim a personagem que faço é a soma de tudo isso. Se me perguntarem o que ela é, qual o RG, CPF, signo e etc, eu só saberia dizer: não sei... eu dou uma volta por aí e ela aprece, assim, como num passe de mágica. Aliás, ainda que não me perguntassem, saberia responder uma coisa que hoje é quase uma heresia dizer: o ator não é a coisa mais importante do teatro. A coisa mais importante do teatro é o próprio teatro. E fim de papo.


...


....

Nenhum comentário:

Postar um comentário