sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tenho medo da plateia. Sempre tive medo de plateias. A boa plateia é aquela que está lá, sendo plateia, mas bem longe das minhas vistas, mergulhada no completo escuro da sala escura. Mesmo essa plateia me dá calafrios. Mas, então, o que dizer daquela plateia que é plateia bem ao seu lado, quase que iluminada na mesma proporção que você, vizinha das suas aflições de ser acometido pela certeza de uma exposição explícita? Tenho pavor de plateias próximas, dessas plateias que estão a um palmo de distância, com aqueles olhares de plateia a me observar, perscrutar, dissecar. O que dizer então dessa outra plateia, uma plateia ainda mais cruel, que está em todos os cantos, na frente, atrás, lado esquerdo e lado direito, perto e longe? O teatro é uma arena de gladiadores, assaltada pelas garras afiadas... da plateia!


...



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário